CRISE ! - Você realmente acredita?
- Onlinensina

- 2 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de nov.
Vivemos acuados ultimamente por causa da famosa “CRISE”.
Tudo o que acontece ou não acontece é por causa da crise. Ora, será mesmo que existe a crise, principalmente a financeira?
Observe que, os shoppings estão sempre lotados, os restaurantes com filas de espera enormes também.
Se algum anúncio de aumento de combustível surgir na mídia, o povo sai correndo para abastecer os carros e economizando migalhas. Se surgir um boato de falta de algum alimento, o povo sai correndo para abastecer seus estoques. As concessionárias de veículos vendendo como nunca e o povo se enganando com os descontos de IPVA, etc. O correto seria boicotar esses abusos e brigar pelo justo.
Muito desemprego, culpa da crise? Ou culpa de quem só quer ganhar e pagar misérias de salários ao trabalhadores ou não pagar pelo trabalho justo?
VIVEMOS NUM PAÍS DE CONSUMISMO. COMPRAMOS PARA ESTOCAR E NÃO PELA NECESSIDADE REAL.
Agora a CRISE MORAL, sim ela existe, explico:
Deus virou sinônimo de dinheiro, arrecadações faraônicas. Cérebro da mídia é uma rede de televisão. Felicidade é sinônimo de cerveja. Idolatrar a Pátria resume-se a seleção de futebol; Cultura é sinônimo de “bumbum”. Amizade resume-se a redes sociais. Sabedoria é sinônimo de lixo. Trabalho ainda é escravidão, os donos ricos cada vez mais e os funcionários se encaminhando para mísera aposentadoria. Honestidade é ser otário. Romantismo sinônimo de bens materiais, dinheiro. Herói somente um jogador de futebol que na maioria das vezes nem falar e se expressar sabe, mas diz “é nóis”. Democracia é sinônimo de libertinagem.
Photo by Cristian Newman on Unsplash
Consultor, Professor e Palestrante Bruno Macri.
HBMRH - Gestão Empresarial






Comentários