ENERGIA HUMANA

Atualizado: 28 de Set de 2020

A energia de que vamos tratar neste artigo trata-se da bioenergia, ou seja, a energia humana, ao longo dos tempos ela foi referenciada por muitos e recebeu diferentes classificações.


Como exemplo, podemos citar a forma como Cristo a chamou de “luz”, os iogues de “pran” ou “prana “ e para Hipócrates “ força vital da natureza”.


Ao analisarmos a origem de nossa essência podemos observar que o ser humano é constituído de energia, e o conhecimento da estrutura atômica prova isso, estamos na verdade envoltos por um oceano de energia.


A soma dos campos de energia das células, tecidos e órgãos agindo organizadamente e refletindo a atividade do corpo físico, das emoções e dos pensamentos, em conjunto, constitui o corpo energético. Assim sendo interagimos o tempo todo com esse oceano bioenergético.


O corpo energético forma campos energéticos e cada individuo tem seu próprio campo de energia que impregnam ambientes e realizam trocas pessoais energéticas com outras pessoas, essa realidade bioenergética não é de conhecimento de todos, porém é de grande importância que criemos consciência sobre ela, pois somos afetados, e consequentemente entramos em desequilíbrio, o que pode afetar nossa saúde ou até mesmo perde-la.


Para evidenciar esses fatos, encontramos na física quântica, respostas importantes, de que seres humanos são construídos na sua materialidade por energia vibrando em uma determinada frequência, desse modo, um impedimento, um bloqueio desse estado vibracional desencadeia muitos desequilíbrios em sua manifestação material, biológica e fisiológica.


“Corpo são, mente sã”, o que afeta a mente afeta o corpo e vice versa, as emoções, pensamentos estão diretamente relacionados às manifestações físicas, seja de bem estar ou de mal estar.


Outra forma de evidência encontra-se na medicina tradicional chinesa, ao estudarmos os pontos e os canais de acupuntura entendemos que podem ser considerados o limite entre o corpo físico e o energético, possuindo características dos dois aspectos. Os centros de energia, ou chakras são locais de absorção, administração e exteriorização de energias.


No eixo vertical e central do corpo encontramos os principais centros de energia e normalmente estão associados a um plexo nervoso autônomo, grupo de nervos espinais ou uma glândula endócrina. Os centros de energia estão associados à organização segmentar do corpo e ao sistema nervoso.


O corpo energético corresponde à soma de cada estrutura que constitui o homem e reflete a atividade do corpo físico, dos pensamentos e das emoções.


A principal causa do adoecimento para a medicina tradicional chinesa encontra-se nas emoções em desequilíbrio, e dependendo da emoção afetamos um órgão.


E isto esta relacionado a frequências vibracionais, assim, a raiva afeta o fígado, a tristeza os pulmões, o medo os rins, o estresse o coração, a preocupação e a angustia o estomago.


Ao criarmos consciência dessas influências emocionais podemos lapidar a forma de liberação das cargas emocionais e reequilibramos nossa energia.


Muitas vezes para isso se faz necessário uma ajuda terapêutica, pois alimentar uma emoção durante muitos anos pode causar danos irreversíveis e ficamos com sequelas, o autoconhecimento e a transformação interna favorece a cura de nosso campo energético a partir da liberação daquela emoção.


E então?


Como se encontra seus pensamentos? Pois é a partir deles que criamos nosso campo energético, está sadio ou doente?


Professora Carla Guelli

Fisioterapeuta e Acupunturista


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Professores / Profissionais

Através de Professores / Profissionais você terá acesso aos Cursos de Atualização de uma forma segura, com qualidade de conteúdo e com  as técnicas e metodologias atuais para aplicação de suas atividades.

Benefícios dos nossos cursos

Comunidade Online

Os cursos online são a versão moderna dos cursos presenciais, criando e compartilhando conteúdo de aprendizagem de forma organizada, a fim que você avance na compreensão de um determinado assunto.

A facilidade e agilidade para assistir aulas, vídeos, ver textos é a forma que você recebe em fazer um curso online.

Com a internet você pode aprender, reciclar, atualizar seus conhecimentos onde quer que esteja.

Tudo isso de uma forma prática, simples como nunca antes visto.

Certificado

Para todos os cursos realizados, são emitidos os Certificados com carga horária, os quais agregam valor ao conteúdo para reforçar as qualidades e referências em seu Currículo.

Nada será cobrado.