IMPORTAÇÃO REDIRECIONADA - Você sabia que era assim?

Atualizado: 28 de Set de 2020

O grande desafio do importador, sem sombra de dúvidas, está ligado aos encargos tributários.


O uso de redirecionadores se tornou mais frequente nos últimos anos, com a promessa de economia no frete internacional; flexibilidade de armazenamento; otimização de tempo; menor chance de ser taxado e sair à frente da sua concorrência.


Redirecionadores são empresas instaladas fora do Brasil, a grande maioria nos Estados Unidos. São como uma espécie de intermediadoras entre os clientes e empresas estrangeiras. E fazem o envio das mercadorias em uma forma mais discreta.


Os métodos utilizados pelos redirecionadores são exclusivamente para diminuir as chances de você ser tributado pela a alfândega de seu país, e receber sua mercadoria de uma forma segura.


A Empresa lhe disponibilizará um endereço americano, e uma suíte em local físico, a qual você pode enviar suas encomendas diretamente para lá, ou até mesmo solicitar a ida do profissional até a loja desejada.


Após a chegada da sua encomenda até este local, toda logística é informada ao cliente, desde as características de entrada do produto, até a remoção de qualquer propaganda oficial da loja/marca para sua saída.


Isso certamente irá te ajudar na declaração alfandegária. Assim diminuindo quaisquer riscos de ser tributado pelo valor real do produto, sem os 60% declarado em cima do valor final.


Algumas empresas não declaram o valor do frete e seguro para ajudar na hora de ser “Taxado no declarado”. Nada mais é que, caso sua mercadoria pare na fiscalização aduaneira, ele seja tributado no valor declarado e nada mais.


Quando utilizar redirecionadora?

Muitos sites americanos não enviam a mercadoria direto para o Brasil e também não aceitam cartão de crédito internacional. Usar a intermediação de Courier (remessa expressa) ou Correios, é uma alternativa.


O mesmo limite concedido para o envio de pacotes, ao Importa Fácil dos Correios e Courier, são aplicados aos redirecionadores. A tributação aplicada é a do RTS (Regime de Tributação Simplificada), quando a mercadoria chega ao Brasil.


Chelsea Martire

Administradora / Trader Internacional

CEO da Bralia Import

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Professores / Profissionais

Através de Professores / Profissionais você terá acesso aos Cursos de Atualização de uma forma segura, com qualidade de conteúdo e com  as técnicas e metodologias atuais para aplicação de suas atividades.

Benefícios dos nossos cursos

Comunidade Online

Os cursos online são a versão moderna dos cursos presenciais, criando e compartilhando conteúdo de aprendizagem de forma organizada, a fim que você avance na compreensão de um determinado assunto.

A facilidade e agilidade para assistir aulas, vídeos, ver textos é a forma que você recebe em fazer um curso online.

Com a internet você pode aprender, reciclar, atualizar seus conhecimentos onde quer que esteja.

Tudo isso de uma forma prática, simples como nunca antes visto.

Certificado

Para todos os cursos realizados, são emitidos os Certificados com carga horária, os quais agregam valor ao conteúdo para reforçar as qualidades e referências em seu Currículo.

Nada será cobrado.