IMPORTAÇÃO REDIRECIONADA - Você sabia que era assim?
- Onlinensina

- 10 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de nov.
IMPORTAÇÃO REDIRECIONADA - Você sabia que era assim?

IMPORTAÇÃO REDIRECIONADA - Você sabia que era assim?
O grande desafio do importador, sem sombra de dúvidas, está ligado aos encargos tributários.
O uso de redirecionadores se tornou mais frequente nos últimos anos, com a promessa de economia no frete internacional; flexibilidade de armazenamento; otimização de tempo; menor chance de ser taxado e sair à frente da sua concorrência.
Redirecionadores são empresas instaladas fora do Brasil, a grande maioria nos Estados Unidos. São como uma espécie de intermediadoras entre os clientes e empresas estrangeiras. E fazem o envio das mercadorias em uma forma mais discreta.
Os métodos utilizados pelos redirecionadores são exclusivamente para diminuir as chances de você ser tributado pela a alfândega de seu país, e receber sua mercadoria de uma forma segura.
A Empresa lhe disponibilizará um endereço americano, e uma suíte em local físico, a qual você pode enviar suas encomendas diretamente para lá, ou até mesmo solicitar a ida do profissional até a loja desejada.
Após a chegada da sua encomenda até este local, toda logística é informada ao cliente, desde as características de entrada do produto, até a remoção de qualquer propaganda oficial da loja/marca para sua saída.
Isso certamente irá te ajudar na declaração alfandegária. Assim diminuindo quaisquer riscos de ser tributado pelo valor real do produto, sem os 60% declarado em cima do valor final.
Algumas empresas não declaram o valor do frete e seguro para ajudar na hora de ser “Taxado no declarado”. Nada mais é que, caso sua mercadoria pare na fiscalização aduaneira, ele seja tributado no valor declarado e nada mais.
Quando utilizar redirecionadora?
Muitos sites americanos não enviam a mercadoria direto para o Brasil e também não aceitam cartão de crédito internacional. Usar a intermediação de Courier (remessa expressa) ou Correios, é uma alternativa.
O mesmo limite concedido para o envio de pacotes, ao Importa Fácil dos Correios e Courier, são aplicados aos redirecionadores. A tributação aplicada é a do RTS (Regime de Tributação Simplificada), quando a mercadoria chega ao Brasil.
Chelsea Martire
Administradora / Trader Internacional
CEO da Bralia Import




Comentários