NUTRIÇÃO OU RECONSTRUÇÃO CAPILAR? - O que devo fazer?

Atualizado: 28 de Set de 2020

Essa é uma pergunta que sempre escuto: O que é melhor???

A grosso modo a população acha que a reconstrução é melhor que a hidratação, mas nós, como profissionais temos o dever e a responsabilidade de esclarecer as diferenças entre as técnicas e sobretudo saber fazer a correta indicação.

HIDRATAÇÃO significa devolver a água, então os hidratantes capilares tem princípios ativos que levam água ao fio e protegem o córtex pois, selam a cutícula. Para essa técnica a porosidade deve ser baixa portanto indicada para cabelos finos, mongolóides, com frizz.

RECONSTRUÇÃO capilar devolve as proteínas, queratina e colágeno a haste. O produto deve ter baixo peso molecular e oferecer proteção solar. Seu principal objetivo é reparar o dano da cutícula. A técnica é indicada para cabelos com alta porosidade, portanto para cabelos quimicamente tratados.

Não devemos esquecer da CAUTERIZAÇÃO que tem a indicação para diminuir a porosidade, evitando assim a saída do que repusemos no cabelo, e seu principal ativo é a queratina.

Já a NUTRIÇÃO é indicada para cabelos volumosos, que embaraçam com facilidade, sem definição, pois devolve à fibra capilar a hidratação e emoliência repondo água e oleosidade através óleos vegetais como a manteiga de karitê e argan.

Não esqueçam de sempre avaliar o cabelo e sobretudo o produto, pois o profissional deve saber o peso molecular de cada produto que elege para sua bancada.

Nem sempre o que a cliente quer, é o ideal a ser feito.


Professor Ailton Santos

Esteticista e cosmetólogo.

84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Professores / Profissionais

Através de Professores / Profissionais você terá acesso aos Cursos de Atualização de uma forma segura, com qualidade de conteúdo e com  as técnicas e metodologias atuais para aplicação de suas atividades.

Benefícios dos nossos cursos

Comunidade Online

Os cursos online são a versão moderna dos cursos presenciais, criando e compartilhando conteúdo de aprendizagem de forma organizada, a fim que você avance na compreensão de um determinado assunto.

A facilidade e agilidade para assistir aulas, vídeos, ver textos é a forma que você recebe em fazer um curso online.

Com a internet você pode aprender, reciclar, atualizar seus conhecimentos onde quer que esteja.

Tudo isso de uma forma prática, simples como nunca antes visto.

Certificado

Para todos os cursos realizados, são emitidos os Certificados com carga horária, os quais agregam valor ao conteúdo para reforçar as qualidades e referências em seu Currículo.

Nada será cobrado.