NUTRIÇÃO OU RECONSTRUÇÃO CAPILAR? - O que devo fazer?
- Onlinensina

- 1 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de nov.

NUTRIÇÃO OU RECONSTRUÇÃO CAPILAR? - O que devo fazer?
Essa é uma pergunta que sempre escuto: O que é melhor???
A grosso modo a população acha que a reconstrução é melhor que a hidratação, mas nós, como profissionais temos o dever e a responsabilidade de esclarecer as diferenças entre as técnicas e sobretudo saber fazer a correta indicação.
HIDRATAÇÃO significa devolver a água, então os hidratantes capilares tem princípios ativos que levam água ao fio e protegem o córtex pois, selam a cutícula. Para essa técnica a porosidade deve ser baixa portanto indicada para cabelos finos, mongolóides, com frizz.
RECONSTRUÇÃO capilar devolve as proteínas, queratina e colágeno a haste. O produto deve ter baixo peso molecular e oferecer proteção solar. Seu principal objetivo é reparar o dano da cutícula. A técnica é indicada para cabelos com alta porosidade, portanto para cabelos quimicamente tratados.
Não devemos esquecer da CAUTERIZAÇÃO que tem a indicação para diminuir a porosidade, evitando assim a saída do que repusemos no cabelo, e seu principal ativo é a queratina.
Já a NUTRIÇÃO é indicada para cabelos volumosos, que embaraçam com facilidade, sem definição, pois devolve à fibra capilar a hidratação e emoliência repondo água e oleosidade através óleos vegetais como a manteiga de karitê e argan.
Não esqueçam de sempre avaliar o cabelo e sobretudo o produto, pois o profissional deve saber o peso molecular de cada produto que elege para sua bancada.
Nem sempre o que a cliente quer, é o ideal a ser feito.
Professor Ailton Santos
Esteticista e cosmetólogo.




Comentários